Adicione o texto do seu título aqui

Leia o blog

2 FERRAMENTAS PARA MELHORAR A CONEXÃO EMOCIONAL EM SEU RELACIONAMENTO

Casais frequentemente me dizem que o silêncio que se estende entre eles parece uma dor no peito. Com o tempo, a dor endurece, eles param de se importar com o fato de não estarem conectados, em vez disso, constroem um muro e fecham sua conexão emocional.

Se você teme esses silêncios solitários, está se sentindo desconectado e quer reacender a conexão entre você e seu parceiro, aqui estão algumas ferramentas práticas para ajudar você a fazer isso:

1. Use iniciadores de conversa para ajudar você a ter ótimas conexões.

Quando você mora com alguém, vê-o diariamente, você pode conhece-lo observando-o e fazendo julgamentos sobre seu comportamento. É fácil ficar sem coisas para dizer quando você vê alguém todos os dias. É aqui que os iniciadores de conversas são uma grande ajuda.

Pesquisas sobre relacionamentos mostram que criar um mapa mental do amor do mundo interior do seu parceiro, fazendo perguntas e lembrando das respostas, é um componente essencial para criar e manter uma base sólida de amizade com seu parceiro.

No começo do namoro, eu pesquisava no Google “perguntas para primeiro encontro” e memorizava algumas. Dessa forma, eu sempre tinha perguntas que podia fazer ao meu par para me envolver com ele.

Quando sugiro isso, muitos clientes reviram os olhos e dizem coisas como: “Isso não é orgânico ou natural”. No início do namoro, fazer perguntas e lembrar da resposta tem mais probabilidade de ser espontâneo, vocês estão apenas se conhecendo. Além disso, sua neuroquímica a recompensa, tornando fazer perguntas como essa mais espontâneas e naturais. Conforme o tempo passa em um relacionamento, sua neurobiologia para de ajudá-lo, e você pode ter que se esforçar um pouco mais.

Hoje, embora eu faça perguntas às pessoas para viver, se você verificar minha mesa de jantar, verá cartões de perguntas que podemos fazer um ao outro durante o jantar para manter a conversa fluindo. É uma boa maneira de nos conectarmos, aprender algo novo e ter uma conversa que seja sobre mais do que nossos dias de trabalho ou o clima.

2. Pense no que está dando certo.

Um erro que você pode estar cometendo quando quer estar mais conectado com seu parceiro é focar no que ele está fazendo de errado.

É fácil ver e focar em falhas/defeitos. Se você está procurando por desconexão, você a encontrará. Embora similarmente, se você está procurando por conexão, você a encontrará.

A conexão pode ser feita em milhões de pequenos momentos, não apenas em grandes momentos. A conexão pode ser encontrada em um sorriso, no café que seu parceiro lhe entrega de manhã, ou quando ele acorda com seu filho pequeno para que você possa dormir mais alguns minutos. Você encontra conexão nesses momentos ao se concentrar no que você aprecia e gosta em seu parceiro.

Quase todos os meus clientes adoram essa parte da terapia porque ela os ajuda a lembrar por que estão juntos.

Experimente você mesmo e veja o que acontece. 

É difícil começar e manter um fogo aceso sem combustível e uma faísca. Em seu relacionamento, você precisa de uma faísca de disposição para agir, e o combustível é ambos os parceiros se engajando repetidamente em ações/crenças que irão alimentar o relacionamento. A conexão não é um processo único. Ela precisa ser trabalhada consistentemente ao longo do relacionamento para manter a conexão viva.

POST RECENTES

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin

Contato

Se você tiver alguma dúvida, não hesite em falar comigo.

Contato

Rua Alfredo Chaves, 1208, Sala 1204,
Edifío W TOWER, Caxias do Sul/RS

2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS